sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Oração a S. Jorge (Ogum)






OGUM


EU SOU DESCENDENTE ZULU

SOU UM SOLDADO DE OGUM

DEVOTO NESSA IMENSA LEGIÃO DE JORGE

EU SINCRETIZADO NA FÉ

SOU CARREGADO DE AXÉ

E PROTEGIDO POR UM CAVALEIRO NOBRE

SE VOU NA IGREJA FESTEJAR MEU PROTECTOR

E AGRADECER POR EU SER MAIS UM VENCEDOR

NAS LUTAS, NAS BATALHAS

SE VOU NO TERREIRO PRA BATER O MEU TAMBOR

BATO CABEÇA, FIRMO PONTO, SIM, SINHÔ

EU CANTO PRA OGUM

OGUM

OGUM, UM GUERREIRO VALENTE

QUE CUIDA DA GENTE, QUE SOFRE DEMAIS

OGUM, ELE VEM DE ARUANDA

ELE VENCE DEMANDA DE GENTE QUE FAZ

OGUM, CAVALEIRO DO CÉU

ESCUDEIRO FIEL, MENSAGEIRO DA PAZ, OGUM

OGUM, ELE NUNCA BALANÇA

ELE PEGA NA LANÇA, ELE MATA O DRAGÃO

OGUM, É QUEM DÁ CONFIANÇA

PRA UMA CRIANÇA VIRAR UM LEÃO

OGUM, É UM MAR DE ESPERANÇA

QUE TRAZ A BONANÇA PRO MEU CORAÇÃO, OGUM

EU SOU DESCENDENTE ZULU

SOU UM SOLDADO DE OGUM

DEVOTO NESSA IMENSA LEGIÃO DE JORGE

EU SINCRETIZADO NA FÉ

SOU CARREGADO DE AXÉ

E PROTEGIDO POR UM CAVALEIRO NOBRE

SE VOU NA IGREJA FESTEJAR MEU PROTECTOR

E AGRADECER POR EU SER MAIS UM VENCEDOR

NAS LUTAS, NAS BATALHAS

SE VOU NO TERREIRO PRA BATER O MEU TAMBOR

BATO CABEÇA, FIRMO PONTO, SIM, SINHÔ

EU CANTO PRA OGUM

OGUM, UM GUERREIRO VALENTE

QUE CUIDA DA GENTE, QUE SOFRE DEMAIS

OGUM, ELE VEM DE ARUANDA

ELE VENCE DEMANDA DE GENTE QUE FAZ

OGUM, CAVALEIRO DO CÉU

ESCUDEIRO FIEL, MENSAGEIRO DA PAZ, OGUM

OGUM, ELE NUNCA BALANÇA

ELE PEGA NA LANÇA, ELE MATA O DRAGÃO

OGUM, É QUEM DÁ CONFIANÇA

PRA UMA CRIANÇA VIRAR UM LEÃO

OGUM, É UM MAR DE ESPERANÇA

QUE TRAZ A BONANÇA PRO MEU CORAÇÃO, OGUM



(ORAÇÃO DE SÃO JORGE) JORGE BEN JOR


Sem comentários:

Enviar um comentário