terça-feira, 18 de maio de 2010

Voices of Angels

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Hoje dia 13 de Maio é dia dos nossos queridos Pretos Velhos.

Preto Velho

Hoje dia 13 de Maio é dia dos nossos queridos Pretos Velhos.
O Preto Velho é uma das entidades mais carismáticas da Umbanda. É muito sábio e domina muitos elementos da natureza, é um grande especialista em ervas para chás, banhos e simpatias. O Preto Velho é uma entidade que trabalha nas leis de Oxalá. É detentor de uma linha com as sete falanges.. É uma entidade que desfaz demandas, embora pareça extremamente calmo e sereno, pois tem luz divina espiritual que emana de Deus em toda a sua plenitude. Quando se fala de preto-velho, estamos a falar de uma grande linha (grande faixa vibratória), onde espíritos afins se “Juntam” para cumprirem sua missão. Alguns desses espíritos foram ex escravos. Fazem parte também desta linha espíritos que não foram escravos nem negros, mas que por motivos de afinidade escolheram a Umbanda para cumprirem a sua missão. (Velho, Vovô e Vovó) são nada mais nada menos o termo que usamos para de certa forma sinalizar a sua experiência, pois por norma sempre que pensamos em alguém mais velho, como um vovô ou uma vovó partimos do princípio que essa pessoa já tenha vivido muito mais tempo do que nós, consequentemente adquirindo assim mais experiência de vida, tendo muito mais sabedoria e coisas para contar, principalmente se essa mesma pessoa já viveu o tempo suficiente para ter aprendido a ser paciente e compreensiva. No mundo espiritual é bastante parecido, pois a grande característica dessa linha é o aconselhamento as pessoas. E é por esse motivo que dizemos carinhosamente que eles são os grandes “Psicólogos da Umbanda”. A Sua indumentária e apetrechos são na realidade bastante simples, pois apenas necessitam da atenção e da concentração do seu médium durante a consulta. Usam bengala, cachimbo, lenços, toalhas e por vezes cigarro de palha. A sua forma de incorporação é bastante compacta, sem dançar muito. A vibração começa com um peso nas costas e uma inclinação do tronco para frente, com os pés fixados no chão e depois sentam-se e praticam a sua caridade. Mas podemos encontrar alguns que se mantém em pé.preta_velha

Os Preto-Velhos dançam de forma subtil, normalmente apenas com movimentos dos ombros ou quando estão sentados, com as pernas. Ajudam-nos a compreender que a prática da caridade, é vital para nossa evolução espiritual. Existem Algumas diferenças entre Pretos Velhos, essas diferenças devem-se ao facto dos Preto-velhos serem trabalhadores de Orixás e levarem consigo para os trabalho a essência do Orixá para quem trabalham.

 
Estes são os nossos queridos Pretos Velhos, anciãos do astral, nossos protectores.
Não se esqueça deles, faça a sua oração, acenda uma vela e peça-lhes que levem essa luz para aqueles que dela necessitem.

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Pedido de Corrente Espiritual

 

Anjos

Peço a todos os irmãos que dentro das vossas possibilidades, façam uma CORRENTE ESPIRITUAL para uma criança que neste momento se encontra muito necessitada de ajuda espiritual.
Peço que nas vossas preces e trabalhos espirituais possam pedir auxílio, para que ela possa encontrar as melhoras, tanto físicas como espirituais.

O seu nome é Maria Clara Burger Baumann, e nasceu a 18 de Fevereiro de 2009

Eu, a REUCA e os familiares da Maria Clara agradecemos humildemente as vossas preces.

Este pedido foi feito por:
REUCA - Rede Europeia de Umbanda e Cultos Afro
Pela Dignificação das Religiões Afro Brasileiras na Europa
http://reuca-europa.ning.com

Paulo de Ogum